Silhueta de homem com o logotipo da Apple ao fundo, na loja da empresa na cidade de Zenica, no centro da Bósnia, em 17 de maio de 2013 Dado Ruvic / Reuters / Dado Ruvic / Reuters
Refrigerante cai para terceiro, com Google ocupando segunda colocação
Depois de 13 anos à frente do ranking de marca mais famosa do mundo, a Coca-Cola perdeu sua posição para a Apple, no estudo da Interbrand sobre o valor das marcas corporativas. O Google ficou em segundo lugar, mas vem crescendo rapidamente, segundo o site “CNET”.
Em 2000, a Interbrand avaliou a marca Coca-Cola como a mais notável. Hoje, porém, a marca do famoso refrigerante vale “apenas” US$ 79,2 bilhões, enquanto a da Apple vale US$ 98,3 bilhões e a do Google, US$ 93,3 bilhões.
A Interbrand baseia a sua avaliação em uma combinação de desempenho financeiro da empresa, seu papel de influenciar as escolhas dos consumidores, e como a marca permite que a uma empresa cobrar preços premium e entregar lucros.
Mas nem todos se saíram bem no mundo da tecnologia. Com a Samsung subindo do nono para o oito lugar, com um valor de marca aumentando em 20%, a Intel foi para nono, com queda de 5%.
A vitória da Apple no ranking da Interbrand foi bastante representativa. Afinal, a empresa ocupava o 36º lugar no primeiro estudo da empresa.
Eis a lista das dez mais valiosas marcas globais: Apple, Google, Coca-Cola, IBM, Microsoft, General Electric, McDonald's, Samsung, Intel e Toyota. A relação completa das maiores marcas mundiais da Interbrand pode ser vista aqui.
http://oglobo.globo.com/tecnologia/apple-ultrapassa-coca-cola-para-se-tornar-marca-mais-valiosa-do-mundo-10202042
Nenhum comentário:
Postar um comentário