O que é preciso para chamar a atenção do cliente na internet e aumentar as vendas da sua pequena empresa? Camila Farani, especialista em startups,
afirma que para tirar proveito do meio é preciso utilizar as
ferramentas corretas. “Não basta apenas anunciar um produto ou serviço
pela internet e esperar pelo retorno lucrativo do mesmo”, afirma.
“Empresário que quer melhorar o marketing digital, ele quer começar
pelo site”, afirma Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, empresa
especializada em marketing digital para pequenas e médias empresas.
Entretanto, ele recomenda que pequenos empresários dediquem mais tempo
ao conteúdo do que no layout da plataforma.
Segundo os especialistas, é preciso dedicar um tempo para planejar e
organizar o que será publicado na página do seu negócio. Veja outras
recomendações.
1. Produza conteúdo relevante
O conteúdo tem que passar um conhecimento útil para o cliente final.
“Esse material pode ser um e-book, um vídeo ou uma pequena apresentação
sobre o assunto da empresa”, afirma Santos. Outra sugestão é oferecer
uma consultoria gratuita sobre o tema que o negócio é especializado para
os clientes.
Farani explica que disponibilizar informações de alta qualidade
demonstra a preocupação por parte da empresa em passar o melhor para o
seu público-alvo.
2. Invista no design
O site de uma empresa, independente do porte, precisa ter as principais
informações e um visual clean. “Quanto mais elementos que possam
distrair o seu consumidor menos tempo ele gastará navegando, o que fatalmente poderá diminuir sua taxa de conversão”, afirma Farani.
A navegação precisa ser prazerosa para que o cliente volte na página da sua empresa.
3. Ofereça um benefício
Uma maneira de chamar a atenção do consumidor na internet é investir em
campanhas anunciando ofertas no Google. “Ofereça conteúdo, usabilidade
freemium por um determinado período e até mesmo descontos para que o
consumidor visualize seu site como um ótimo negócio”, recomenda Farani.
4. Converse com os clientes
Oferecer um espaço para que os usuários possam tirar dúvidas e dar
sugestões é vantajoso para a marca do seu negócio. “Atender a suas
manifestações também reforça a credibilidade da plataforma”, afirma
Farani.Santos recomenda montar uma página para que o usuário possa se cadastrar e conhecer melhor o seu consumidor. Além disso, esse cadastro pode ajudar nas estratégias de marketing digital de longo prazo.
http://exame.abril.com.br/pme/noticias/4-dicas-essenciais-para-cativar-clientes-online?page=1&utm_campaign=news-diaria.html&utm_medium=e-mail&utm_source=newsletter
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