16 AGOSTO, 2013 POR CARLOS CARDOSO EM HARDWARE
A moda agora é crucificar a Microsoft, por causa do Windows RT. Não concordo. Vendo agora acho que o RT foi um boi de piranha, criado para servir de Bode Na Sala (UAPDG), deixar o pessoal reclamando e então empurrá-los para o Surface Pro, que não tinha como competir com o iPad em preço, e embora seja muuuuito superior em hardware, isso não ficaria claro para quem quer… um tablet.
O erro, e aí pisaram na bola, foi no meio disso tudo insistirem em colocar o Pro como competidor do iPad. Quem está de fora acha o iPad da Microsoft caro.
Acho que acreditaram naquela pataquada de “mundo pós-pc”, morte do desktop, etc, e tentaram distanciar o equipamento de sua raiz. O resultado é que mesmo no meio técnico ele é visto como um tablet que roda Windows 8, quando é um SENHOR PC atropelado por um rolo compressor.
Aí entra um sujeito chamado Keith Elder, que resolveu experimentar com um Surface Pro, um dock USB 3.0 de míseros US$ 99 e uma tonelada de cabos, além de 4 monitores.
Ele conseguiu isto aqui:
Um Surface Pro ligado a 4 monitores.
O segredo é isto aqui:
É um Plugable UD-3000, dock USB 3.0 que tem:
4 portas USB 2.0;
1 Gigabit Ethernet;
1 DVI;
1 alto-falante;
1 microfone;
2 USB 3.0.
O cidadão espetou o Surface no dock, um monitor na DVI, dois na USB 3.0 e um último na USB 2.0. O processamento de vídeo do dock é passivo (ui!) a maior parte do trabalho é feito pela GPU do Surface, funcionando graças a macetes como o driver só passar para o buffer de imagem os pixels alterados, diminuindo o consumo de CPU.
Em um dos testes ele conseguiu rodar vídeo nas 4 telas ao mesmo , enquanto na principal baixava o Visual Studio 2012 e executava TweetDeck, Outlook 2013, Skype, Chrome, IE, Live Writer, e Adobe Audition.
É algo que não consigo fazer nem com meu PC, então devo dizer que estou impressionado. A impressão que dá é que a Microsoft criou algo que não compreende, Esse tipo de demonstração deveria estar vindo deles, não de um blogueiro.
Sei que o mercado de tablets é atraente, mas qual o sentido de criar um hardware monstruoso, rodando versão Full de um sistema desktop, se no final é vendido como algo usado pra jogar Angry Birds?
Fonte: WPC.
http://meiobit.com/137817/surface-pro-rodando-em-5-telas-simultaneas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário