No ar desde julho de 2009, o Battle of Concepts reproduz no Brasil um modelo holandês de inovação aberta. Lá a iniciativa já entregou mais de 500 mil euros e conta com a participação de cerca de 100 empresas e organizações não governamentais. Aqui no Brasil, desde o seu lançamento em 2009 já foram distribuídos mais de 500 mil reais em prêmios aos participantes, sendo que as principais empresas que lançaram batalhas foram: Natura, Ambev, Whirlpool, Tecumseh, Tecnisa, Vopak, Bradesco, Alphaville Urbanismo, Itaú, Danone, Endesa, Algar, Netshoes, entre outras.
O Battle of Concepts Brasil tem como missão difundir o conceito de inovação aberta, reforçando a importância da colaboração externa e aproximando os jovens mais talentosos das empresas mais inovadoras.
Como funciona
Os desafios da empresa são lançados na forma de batalhas, que são questões ou desafios que estas empresas ou instituições pública ou privada estão enfrentando. A empresa lança essa Batalha no site fornecendo todas as orientações, regras e procedimentos necessários para que o participante apresente alguma solução. Os mais de 15 mil participantes enviam suas soluções na forma de conceitos, que são idéias ou soluções que o participante envia para o Battle of Concepts. Os conceitos são apresentados nos moldes exigidos pela empresa que lançou a Batalha, com relação a formato e conteúdo. Se for o caso, poderá conter anexos que demonstrem as idéias propostas, nesse caso é só zipar todos documentos e fazer o upload. Todas as informações sobre como formatar o conceito são encontradas no edital da batalha, que é disponibilizado no site. Enviados os conceitos, todos são avaliados e os melhores são premiados e reconhecidos, além de vários outros benefícios.
Quem pode participar?
O Battle of Concepts, ou Batalha de Conceitos, é aberto exclusivamente para participação de estudantes universitários de qualquer idade ou jovens profissionais com formação universitária e idade até 30 anos.
E depois que a batalha encerra?
Depois que o Battle of Concepts recebe todos os conceitos, eles são enviados sem identificação dos autores para a empresa que lançou a Batalha. Um comitê interno indicado pela empresa irá analisar os Conceitos dentro do prazo pré-estabelecido, com base nas regras definidas antecipadamente. Após a avaliação da empresa, é formado o ranking com os 20 primeiros classificados e é divulgado aqui no site. Dos 20 melhores, no mínimo os dez primeiros colocados dividirão o prêmio em dinheiro, os demais acumularão pontos no ranking.
O prêmio anunciado é o valor líquido, ou seja livre de impostos e será dividido na proporção a ser definida pela empresa, ou seja a empresa além de estabelecer o valor total do prêmio, define, também, a cota que caberá a cada colocado. Os battle points serão distribuídos à todos os participantes e em todas as batalhas, da seguinte forma:
Ranking
Todos os participantes recebem pontos para o Ranking de Batalhas que ficará exposto na home-page do Battle of Concepts. Os nomes dos participantes, as Batalhas das quais participaram e a classificação geral estarão visíveis para as empresas e instituições, bem como, para os demais visitantes do site. Após a conclusão das Batalhas, cada vencedor terá sua pontuação automaticamente incorporada ao Ranking de Batalha.
Batalhas no ar
Zero a Seis
Criar um projeto para informar e sensibilizar todo o cidadão brasileir... Veja mais
Prêmio: Xbox ONE / iPad
Mini / Vale compras
Mini / Vale compras
Votorantim Metais
Como aumentar o uso do zinco no agronegócio e na saúde hum... Veja mais
Prêmio: R$ 15.000,00
Acesse todas as batalhas
Prêmios em dinheiroDown
Total já distribuído Total a ser distribuído Total dos prêmios
R$459.000 + R$15.000 = R$474.000
Últimas notíciasDown
Está no ar a nova Batalha Votorantim Metais veja mais
Ranking Batalha Sascar veja mais
10 dicas de como ser criativo no dia a dia veja mais
Crowdsourcing, esse desconhecido veja mais
4 dicas para se tornar um gênio da inovação veja mais
Acesse nosso Blog
Acesse nosso Blog
"GRANDES EMPRESAS TÊM DESAFIOS."
Nenhum comentário:
Postar um comentário