Por Priscila Zuini, de EXAME.com
• quarta, 28 de agosto de 2013 - 16h28
São Paulo – O Fórum Econômico Mundial anunciou nesta semana sua seleção das 36 startups mais inovadoras do mundo. As empresas são avaliadas pelo nível de pioneirismo no desenvolvimento de novas tecnologias. Segundo comunicado da instituição, “essas empresas estão sendo reconhecidos por seu potencial para transformar o futuro dos negócios e da sociedade”.
O destaque da lista é a empresa brasileira Bug Agentes Biológicos. Localizada em Piracicaba, no interior de São Paulo, a pequena empresa produz vespas em massa para combater pragas em lavouras de cana-de-açúcar e soja.
CarreiraEmpreendedorismoStartups
Já eleita pela revista Fast Company como uma das mais inovadoras do mundo, a startup foi fundada por estudantes de pós-graduação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), com apoio do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).
A lista traz companhias que trabalham na cura de doenças genéticas, no fornecimento de água potável e na facilidade de acesso a ensino. "O impacto da tecnologia continua a aumentar em todos os aspectos da sociedade", disse David Aikman, porta-voz do Fórum Econômico Mundial, em comunicado à imprensa.
Já apareceram na lista, em anos anteriores, empresas como Google, Dropbox, Twitter e Kickstarter. Para a seleção, são ouvidos vários membros da instituição e sugestões do público. Especialistas em inovação, acadêmicos e investidores ajudam a escolher as 36 empresas.
Confira na tabela no link abaixo as empresas selecionadas neste ano:
Nenhum comentário:
Postar um comentário