Fernando Augusto Almeida Neves

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domingo, 11 de agosto de 2013

O seu cliente está satisfeito com seu atendimento?


O seu cliente está satisfeito com seu atendimento?
 
Para começar deixo o seguinte questionamento sobre a pergunta do artigo a você leitor: Alguma vez você já parou para pensar nesta pergunta?
 
Muitas vezes nos vemos reclamamos do atendimento de algum local, seja em uma loja, um restaurante, no mercado entre tantos outros locais, porém assim como nós podemos estar reclamando e passando esta “insatisfação” à diante, os nossos clientes também podem estar fazendo o mesmo falando de nossa empresa.
 
Qual a satisfação de seu Cliente?
 
As empresas nem sempre dão a devida atenção para o Cliente quando o assunto é seu Feedback, a única informação que desejam saber muitas vezes é se o cliente está pagando pelo serviço prestado, pelo projeto implantado ou pelo contrato firmado entre eles. É uma pena que muitas empresas sejam exatamente este reflexo quando o assunto é satisfação dos clientes.
 
A satisfação de seu cliente seja ela no atendimento, na resolução do problema, na proposta de novas possibilidades entre outros, irá definir para o contratante o quão “responsável” sua empresa é para com o negócio do mesmo. Caso sua equipe desempenhe o atendimento sem foco e sem a devida atenção, o cliente poderá perder a confiança em seu trabalho e isto pode ser fatal para o seu negócio.
Como sabemos a impressão que o cliente tiver de você será a mesma que ele irá passar a frente, caso você de a devida atenção e demonstre ao mesmo que o negocio dele é tão importante para você quanto para ele e que ambos devem caminhar de mãos dadas em busca de melhora constantes, ou seja, um completando o outro, o mesmo irá passar a esta mensagem e talvez esta seja sua principal fonte de Marketing. No mundo de hoje a opinião de outras pessoas é extremamente importante e sem duvida nenhuma de fácil acesso, saber de alguém que utiliza o seu serviço ou que adquiriu o seu produto pode ser fundamental para o fechamento do negócio.
 
Fazer pesquisas de satisfação com seus clientes deveria ser um hábito.
 
Faça pesquisa de satisfação com seu cliente em períodos periódicos, desta forma você poderá melhorar seu atendimento e a satisfação de seu cliente, além disto, diversas outras informações podem ser úteis, como bonificar a equipe, profissionais específicos, direcionar treinamento entre outros.
 
“Quase todo” negócio necessita de um atendimento de qualidade, desta forma se sua empresa não estiver praticando com a satisfação que você considere no mínimo adequada e que deixe o seu cliente satisfeito, corra atrás o mais rápido possível, pois este será um fator fundamental para manter a fidelidade do mesmo.
 
E lembre-se: Coloque-se no lugar de seu cliente, caso você estivesse recebendo o atendimento que sua equipe está prestando, você estaria contente?
 
Vou ficando por aqui, um abraço e até a próxima.

Sobre Thiago Batista
Thiago Batista escreveu 41 artigos!.
Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha com TI desde de 2009, é Amante por Tecnologia e um Eterno Aprendiz.
 
 
 
 

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