Salvador, 04 de setembro de 2013 – Após meses de
muita curiosidade no mundo digital, o Google anuncia hoje o nome da mais
recente versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis
Android, que será chamado Android KitKat, nome do carismático wafer
coberto com chocolate da Nestlé. Android KitKat é fruto da parceria do
Google, que detém a plataforma móvel mais popular do mundo, com a maior
empresa global de nutrição, saúde e bem-estar, a Nestlé.
Desde o lançamento do Android Cupcake, em 2009, as versões do Android
vem sendo desenvolvidas pelos engenheiros da empresa com nomes
relacionados a doces, seguindo a ordem alfabética. A última versão
recebeu o nome de Android Jelly Bean. A novidade de que a letra “K” será
dedicada ao KitKat da Nestlé surpreende a maioria dos experts em
tecnologia, que apostavam que o nome seria Android Key Lime Pie.
“Não poderíamos imaginar um nome melhor para o nossa versão do
Android K do que o delicioso chocolate que é um dos favoritos da equipe
do Android desde o início”, disse Marc Vanlerbergh, Diretor de Marketing
do Android.
Forte presença digital
“Temos o prazer de anunciar nossa parceria com o Android, a
plataforma móvel mais popular do mundo, que nos permitirá ajudar os fãs
de KitKat a fazerem uma pausa ainda mais gostosa”, disse Patrice Bula,
Diretor de Marketing da Nestlé.
“KitKat é uma das marcas líderes de bens de consumo com maior
penetração nas mídias sociais em termos de número de seguidores e
acompanhamento”, declarou. “Continuamos a desenvolver uma forte presença
digital com campanhas de branding criativas e interativas”.
Para marcar a nova versão do Android KitKat, mais de 50 milhões de
barras de KitKat com embalagem comemorativa estarão disponíveis em 19
mercados, inclusive Austrália, Alemanha, Índia, Japão, Oriente Médio,
Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Uma pequena quantidade de barras
de KitKat com o formato de robô também será oferecida como prêmio em
mercados selecionados.
Mais perto dos consumidores
A parceria da marca Nestlé com o Google é a última ação da empresa
para alavancar a tecnologia digital e conteúdo online com o objetivo de
aproximar ainda mais de seus consumidores para entendê-los melhor e
satisfazer suas preferências.
No início deste ano, a Nestlé adquiriu sua primeira propriedade
intelectual de conteúdo online, o site Petfinder, nos Estados Unidos. O
banco de dados online, que conecta pessoas que desejam adotar animais de
estimação aos bichinhos a serem adotados, é visitado por mais de 100
milhões de fãs anualmente.
Informações relacionadas:
Android KitKat android.com/kitkat
KitKat website http://www.kitkat.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário